Durante longos anos de trabalho e na visão de ter uma Angola sem SIDA, Tuberculose e Malária, a ANASO tem realizado várias acções de para garantir uma resposta comunitária efectiva para a SIDA, Tuberculose e Malária em todo o território angolano mas para tal, a Rede Angolana ANASO, no âmbito da sua advocacia e parceira, recebeu parceiros como a ONUSIDA, um dos parceiro fiel, que realizou nesta sexta-feira, 1 de Setembro, um encontro com a Rede ANASO, que teve lugar em sua sede, sito no Edifício das Nações Unidas, Condomínio Rosalina, em Luanda.
O Workshop de Criminalização Dolosa do VIH, o processo de apropriação do SIS Comunitário e a parceria com o Governo, Fundo Global, foram uma das agendas abordadas no encontro.
O Presidente da ANASO, António Coelho, realçou a importância da ONUSIDA em acompanhar as agendas das Conferências Internacional sobre SIDA e IST em África (ICASA).
Hege Wagan, representante da ONUSIDA em Angola, concluiu que a ANASO, na qualidade de Rede das ONGs, desempenha um papel preponderante na partilha de informação e troca de experiência entre as Organizações da Sociedade Civil.
A ANASO é uma resposta inter Organizações de mais de 28.350 activistas contra os problemas da SIDA, TB e Malária em Angola.